receita com cerveja

Receitas com Cerveja

6 Receitas com cerveja que vão surpreender você

Se a cerveja já é muito apreciada na sua forma tradicional, saiba que ela pode te surpreender ainda mais quando você a experimentar em alguma receita. Quando harmonizada na culinária, ela traz um toque todo especial a pratos doces e salgados.

Selecionamos algumas receitas criativas e inovadoras que usam a cerveja como ingrediente pra você querer fazer em casa.

  1. Brigadeiro de Cerveja

O brigadeiro de cerveja é uma receita muito prática que leva cerveja Baden Baden Golden Ale reduzida e, depois de fria, misturada ao leite condensando e a manteiga da receita de brigadeiro tradicional. Essa cerveja é brasileira e do tipo Ale, com adição de canela, que proporciona um sabor mais adocicado. O brigadeiro faz sucesso em qualquer ocasião.

  • Pão de cerveja e linguiça

A receita de pão de cerveja com linguiça consiste em uma receita tradicional de pão, feito a partir do fermento biológico seco instantâneo, que leva a cerveja no lugar da água ou do leite, da receita comum de pão. A linguiça é misturada com temperos e vai no recheio, trazendo um sabor mais forte e acentuado.

  • Arroz com cerveja

O arroz tradicional ganha um toque todo especial com a adição da cerveja escura no seu cozimento. Para isso, doure uma cebola picada na manteiga, junte o arroz e logo em seguida a cerveja escura. Junte os demais temperos de sua preferência, o sal, e deixe cozinhar até dar o ponto do arroz. Você vai se surpreender com o sabor desse prato.

  • Milk Shake de Cerveja

O Milk Shake de cerveja é mais uma receita doce que vai encantar o seu paladar. Para fazer você deve juntar cerveja preta estilo stout com sorvete de creme e chocolate picado. A mistura deve ser levada ao liquidificador até chegar na consistência desejada.

  • Costelinha de porco na cerveja preta

A carne de porco é um tipo de carne que harmoniza muito bem com cerveja. Nessa receita, a costelinha de porco previamente selada no azeite é cozida e posteriormente assada no molho de cerveja preta com temperos e bacon. Com um resultado incrível, esse prato vai ser sucesso em qualquer ocasião onde você queira surpreender os seus convidados.

  • Pizza com massa de cerveja

Que tal uma rodada de pizza com os amigos, com uma massa especialmente trabalhada na cerveja? É isso mesmo! Para fazer esse prato, substitua a água da sua receita tradicional da massa de pizza por cerveja. O resultado é uma massa macia e saborosa.

Aproveite o que a cerveja tem de melhor

Se você já ficou surpreso só de ler essas receitas criativas, imagine ao provar essas delícias!

A cerveja é realmente algo para ser apreciado, afinal ela é capaz de proporcionar experiências impressionantes. E se você quer viver novas experiências provando uma boa cerveja, conheça o Bar Zero Grau. Estamos esperando por você!

Clique para acessar o nosso site.

compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email