Cerveja Artesanal

O que é cerveja artesanal?

A cerveja artesanal possui um processo diferenciado de produção, seu foco principal é na qualidade final do produto e não na quantidade produzida, como ocorre nas grandes cervejarias convencionais.

Na produção artesanal de cerveja existe um trabalho mais minucioso desde a escolha dos ingredientes até o respeito pelo tempo necessário de fermentação e maturação do produto. De forma que o produto final apresente características únicas de sabor e qualidade.

Qual é o diferencial da cerveja artesanal?

Enquanto as grandes cervejarias estão focadas em produções de grande escala com maquinários industriais, as cervejarias artesanais tem uma produção mais cuidadosa, minuciosa, e até mesmo mais lenta, já que respeita todos os períodos de fermentação e maturação do produto, sem adição de químicos para acelerar esses processos.

São cervejas que, geralmente, possuem características diferenciadas das tradicionais que encontramos por aí, são frutadas, avermelhadas, escuras, condimentadas, possuem sabores marcantes, remetem a especiarias, ervas e temperos, frutas e até madeira.

As cervejas artesanais possuem traços mais elegantes ao paladar e também mais intensos ou marcantes, tudo depende de qual é o estilo da cerveja.

Outro ponto a destacar é que as cervejas artesanais mostram grande versatilidade para harmonização gastronômica, já que possuem uma dimensão a mais de sabor e são capazes de promover muitas combinações sensoriais. São cervejas que possuem uma carbonatação que limpa o paladar e por isso abre espaço para essas novas harmonizações.

Outra característica muito marcante dessas cervejas até no design dos rótulos e no marketing de produto, já que, as cervejas industrializadas, em sua grande maioria, possuem rótulos com cores mais estimulantes e comerciais, enquanto as artesanais podem trazer rótulos com desenhos feitos à mão, que contam histórias sobre a bebida e valorizam cada passo de sua produção.

Resumindo, as cervejas artesanais oferecem novas experiências sensoriais e um novo olhar sore a produção de cerveja, trocando a produção em massa por produção em menor escala, com foco sempre em enaltecer o produto através de processos minuciosos de confecção.

O Brasil tem se mostrado muito aberto a estes produtos. Com um mercado ascendente para o setor das cervejas artesanais construído através da valorização cada vez maior pelos consumidores, podemos observar que estes produtos estão a cada dia mais presentes nas prateleiras dos supermercados e nos bares de todo o país.

E você, já experimentou cerveja artesanal?

A cerveja artesanal pode te trazer novos olhares sobre o mundo cervejeiro e com certeza, é uma experiência que vale a pena ter.

A boa notícia é que no Bar Zero Grau você tem a oportunidade de vivenciar essa experiência incrível, conhecer novos sabores e curtir bons momentos com a família e os amigos.

Visite o nosso site, conheça o cardápio e confira a nossa programação. Estamos esperando pela sua visita e vamos adorar te ter por aqui!

Clique para conhecer mais sobre o Zero Grau.

Deixe uma resposta