Pizza e cerveja

Pizza e cerveja

Pizza e Cerveja = Match perfeito!

Pizza e cerveja é uma combinação perfeita! Se você souber como harmonizar os dois então, pode ficar ainda melhor.

A harmonização é uma forma de encontrar o equilíbrio entre o que você está comendo e o que está bebendo de forma a criar um conjunto perfeito de sabores.

Se você quer acertar na hora de harmonizar os sabores da pizza e da cerveja, então algumas dicas especiais devem ser levadas em conta.

Dicas para harmonizar

  • Pizzas que possuem mais gordura no recheio pedem cervejas com o sabor mais forte. Cervejas mais lupuladas e alcoólicas são boas opções porque o lúpulo e o álcool cortam a gordura e limpam o paladar;
  • Sabores mais delicados podem ser combinados com bebidas mais delicadas, assim como os mais robustos podem ser combinados com sabores mais fortes de cerveja. Essa é uma forma simples para não errar na combinação;
  • Mas, você pode levar em consideração também princípios de harmonização como contraste, onde você pode unir pizzas e cervejas que possuam contraste de sabor, como doçura e acidez, picância e refrescância, doçura e amargor. Por semelhança, onde os níveis de acidez, leveza do sabor e ingredientes sejam parecidos. E ainda, por equilíbrio, onde os sabores tanto da pizza quanto da cerveja são equilibrados e nenhum se sobressai ao outro.

Harmonizando sabores

4 queijos

A pizza de 4 queijos possui uma grande untuosidade, que aquele óleo que faz parte do queijo. Portanto, para sabores de pizza mais gordurosos, o indicado são cervejas mais amargas e com alto corpo. Isso vai ajudar a dar mais balanço aos dois sabores. American Pale Ale ou Double/Imperial IPA são boas dicas.

Pepperoni

Para quem gosta das pizzas apimentadas e condimentadas, o ideal é optar por uma cerveja mais intensa como uma Double/Imperial IPA, mas é importante destacar que isso eleva os sabores da pizza. Para amenizar e deixar mais delicada a combinação, pode ser usada uma American Amber Ale.

Margherita

A Margherita é uma pizza de sabor bem leve e equilibrado e pede uma cerveja que também tenha essa delicadeza, como a pilsen, por exemplo.

Bacon

Pizzas que possuem o bacon em seu recheio podem ser muito bem combinadas com as cervejas feitas com torra, como a Porter, por exemplo.

Frango com Catupiry

Essa é uma pizza leve, porém com bastante teor de gordura por conta do queijo, pode ser facilmente combinada com uma cerveja do tipo Weiss.

Calabresa

É uma pizza com mais gordura e bastante condimentada, por isso a combinação pode ser feita com uma cerveja do tipo IPA, que é mais lupulada e ajuda a cortar a gordura.

Pizzas doces

Para as pizzas doces, o legal é harmonizar por semelhança, ou seja, optar por cervejas que possuam traços frutados ou com adição de chocolate.

Cerveja de qualidade é no Zero Grau!

Se você também adora uma boa harmonização, vem com a gente experimentar as opções do Bar Zero Grau.

Temos um amplo espaço de atendimento e um cardápio especial esperando por você!

Clique para acessar o nosso site.

Deixe uma resposta